O   Triunfo  dos   Porcos

Quem tem medo do LOBO MAU ?     Nós  NÃO . . .

Performed by:   OS  TRÊS  PORQUINHOS

  o.lobomau@mail.pt

 


Agradecimento ao Porco Nocturno pela logística

Voyeur
on-line

  O LOBO MAU - O TRIUNFO DOS PORCOS acabou

Ainda bem, já não era sem tempo, essa inutilidade já devia de ter desaparecido há muito tempo!
Agora, sem eles, a minha vida deixou de ter sentido...
Abaixo o Governo! Os 3 Porquinhos ao Poder!!!
Não digo nem que sim, nem que não, bem pelo contrário.
O Triunfo do quê? Isso come-se???

Arquivo
 
Setembro 2003
Outubro 2003
Novembro 2003
Dezembro 2003
Janeiro 2004
Fevereiro 2004
Março 2004
Abril 2004
Maio 2004
Junho 2004
Julho 2004
Agosto 2004
Setembro 2004
Outubro 2004
Novembro 2004
Dezembro 2004
Janeiro 2005
Fevereiro 2005
Março 2005

 

FÁTIMA
 
Ontem fiquei deveras apreensivo com uma notícia publicada no Correio da Manhã, de que passo a citar alguns excertos:

«Roma já anunciou à Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) que deve mudar o Bispo de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva (aproveitando o seu final de carreira), e substituir o reitor do Santuário, Monsenhor Luciano Guerra. Caso contrário, o Vaticano assume a gestão directa de Fátima.»
«(...) Primeiro, o Dalai Lama, depois, um sacerdote hindu foram autorizados a rezar no Santuário de Fátima. (...) Para os cardeais que em Roma gerem os destinos da Igreja Católica, o sentido ecuménico da gestão do Santuário de Fátima foi longe de mais.(...)».

Estaria eu a ler bem? Será que é mesmo verdade? Então o Papa João Paulo II, que costuma apregoar o diálogo inter-religioso e cuja prática ecuménica tem vindo a ser seguida ao longo do seu pontificado, que tem viajado por países cujas religiões maioritárias nem sempre são a Igreja Católica Apostólica Romana, sanciona estas atitudes discriminatórias?

Apesar de ter tido uma educação católica - da qual, apesar de tudo, me orgulho -, hoje em dia sou, de certo modo, agnóstico. E foram atitudes como esta que me ajudaram a afastar do catolicismo e a formar uma visão algo critica sobre si.

Depois de terem fundado e/ou apoiado algumas das mais obscuras organizações, como a Opus Dei, a Inquisição, algumas ordens religiosas e militares, e outras de que não valerá a pena referir, o único pensamento que me vem à cabeça é uma (pequena) comparação com outra obscura organização que também se desenvolveu em Itália: a Máfia!

Sim, a Máfia. Claro que apenas alguns actos da Igreja lembram "por alto" a Cosa Nostra... Na Máfia, não havia lugar para aqueles que discordavam das vontades dos Padrinhos e da sua rígida organização hierárquica e, sobretudo, quando anteviam possibilidades de se apoderarem de mais lucro e poder, faziam o que quer que fosse preciso para alcançarem os seus objectivos...

-:: Big Porco ::-  quarta-feira, Setembro 29, 2004  



SAPOS E CIGANOS
 
Existe uma mania um pouco recente que me causa alguma surpresa: Já repararam que existem muitas lojas em Lisboa que têm sapos de loiça à entrada? Por mais bizarro que possa parecer, tem 1 explicação muito simples - é para afastar ciganos!

Com efeito, tal como alguns animais eram motivo de repulsa para algumas culturas ancestrais, aparentemente os ciganos sentem o mesmo pelos sapos e evitam qualquer contacto com algo que tenha a ver com esse inocente batráquio.

Quanto a mim, penso que isso funciona tanto como alguns mitos modernos, dos quais se destacam o saco meio cheio de água pendurado nas portas para afastar as moscas, a tirinha de borracha pendurada na parte de trás dos carros a arrastar pelo chão por causa da electroestática, as pulseiras dos desejos ou os cães de loiça nos átrios de entradas das casas para afastar ladrões - toda a gente acredita que essas crenças funcionam, mas nunca ouve provas de tal.

Por outro lado, desde que, na brincadeira, pendurei um pequeno sapo de feltro no espelho retrovisor, nunca mais nenhum cigano veio mandar água suja para o vidro nos semáforos, fingindo que o lava a troco de alguns euros de esmola...

-:: Big Porco ::-  segunda-feira, Setembro 27, 2004  



BREVES PENSAMENTOS...
 
Queria deixar apenas 3 breves pensamentos relativos ao futebol:

1 - Acho que existem 2 idosos que "aparentemente" estão senis e que, para bem das instituições que representam, se deveriam retirar e ceder seu o lugar - o Papa e o Dias da Cunha!

2 - No campeonato de futebol português, o facto do Sporting e do Porto terem um péssimo início de época não é um acontecimento anormal. A única coisa mesmo anormal é o Benfica ir à frente do campeonato!!

3 - Os bons jogadores de futebol já não precisam de ir para tão longe para auferirem ordenados milionários no final da sua carreira. Em vez de ir para o Qatar e países afins, basta-lhe ir agora para o Real Madrid!!!

-:: Big Porco ::-  sexta-feira, Setembro 24, 2004  



FOTOMONTAGENS
 
Em mais uma actividade cultural destinada a comemorar o primeiro aniversário do Lobo Mau - O Triunfo dos Porcos, convidamos os nossos estimados visitantes a votarem qual a fotomontagem original mais porreira.

1- Saddam Hussein - GNR.


2- Santa Claus ou Saddam Clone?

3- 5 bombas descobertas no estádio Alvalade XXI.

4- Adeptos "Tugas".

5- Tatuagem de Zemene (Liene Buldure).

-:: Big Porco ::-  segunda-feira, Setembro 20, 2004  



SONDAGEM
 
Finda a sondagem no nosso blog sobre a pergunta «A "Silly Season" começou. Qual dos seguintes acontecimentos irá ter maior relevo no final do defeso?», eis os resultados e suas conclusões, na ordem do menos para o mais votado:

6 - A opção menos votada foi a opção 4 (Dúvidas: qual o próximo jogador do Benfica a ser preso, e qual a frase do próximo invasor de campo?), com somente 6,58% (5 votos), o que demonstra o inequívoco desinteresse do país pelo que já foi o maior clube de futebol de Portugal, agora em plena decadência.

5 - A segunda opção menos votada foi a 3 (Portugal inteiro arderá, mas sem se propagar à Europa, pois a m*rda - Espanha - não é combustível.), com 9,21% (7 votos), surpreendendo pela cada vez maior brandura dos nossos costumes. Que raios é feito do nosso ódio de estimação pelos bastardos dos espanhóis?

4 - A opção 5 (Crianças da Casa Pia presas por violarem Carlos Cruz, Bibi, Jorge Ritto e outras vítimas inocentes.) recebeu 11,84% (9 votos), motivado pelo total descrédito da Justiça portuguesa e consequente alheamento do povo.

3 - Muito perto ficou a opção 1 (Volte-face nos EUA: George W. Bush vencerá as eleições após mostrar Bin Laden, preso desde Janeiro.), com 13,16% (10 votos), que, segundo as previsões da bruxa (ou será "astróloga"?) Maya e para mal do Mundo, efectivamente tal acontecerá.

2 - A opção 2 (Demissão de Santana Lopes de Primeiro-Ministro, pois não aguentará mais a cara de sério sem dores.), com 23,68% (18 votos), foi a segunda mais votada. Em breve Santana Lopes terá de usar uma máscara, pois os tratamentos de acunpuntura à cara não irão durar para sempre.

1 - Por fim, inesperadamente - ou talvez não -, a opção 6 (A Ana Zanatti é mulher, o céu estará azul, a bola é redonda, portanto, tudo é possível.) foi a grande vencedora, com 35,53% (27 votos), o que demonstra que a generalidade dos participantes no nosso inquérito está a lixar-se para assuntos sérios...

-:: Big Porco ::-  sábado, Setembro 18, 2004  



1ª DIA DE AULAS
 
Como é possível que esses críticos demagogos do Governo Português venham afirmar que o 1º dia de aulas, ontem, foi um autêntico desastre? Eu até acho que foi muito bom, comparado com outros países! Se cá foi uma calamidade, então o que se há-de dizer do 1º dia de aulas em Bezlam, na Ossétia do Norte, Rússia???

-:: Big Porco ::-  sexta-feira, Setembro 17, 2004  



1º ANIVERSÁRIO
 
Estamos de parabéns. O Lobo Mau (ou O Triunfo dos Porcos, se preferirem) está a comemorar o seu primeiro aniversário. Apesar de recebermos apenas 2 ou 3 visitas diárias (1 delas é sempre minha), fazemos parte do grupo de elite que conseguiu resistir à tentação - ou inevitabilidade - de "fechar a barraca" antes de atingir a maioridade, ou seja, 1 ano de vida.

Do vasto lote de eventos comemorativos que programámos (não, não iremos lançar ainda um livro porque todos os blogs que o fizeram encerraram portas de seguida) e que estão no segredo dos deuses - perdão, dos porquinhos -, abrimos as hostilidades com o famoso "primeiro post", verdadeiro ícone e nossa fonte de inspiração e preserverança. Ei-lo:


O LOBO MAU

É falso! É mentira! É uma abjecta hipocrisia! É uma caluniosa difamação!

O Lobo não é mau. O Lobo é, apenas, incompreendido. O Lobo é, simplesmente, produto de uma sociedade cínica, narcisista e materialista. O Lobo é meramente o inocente mais fácil de acusar de todos os males do Mundo. Mas o Lobo não é mau, nunca foi mau, e jamais será mau. É somente incompreendido... E estúpido...

A história é escrita pelos vitoriosos, sob o seu prisma e deturpando a verdade conforme a sua conveniência. Nesta guerra, nós, os porquinhos, fomos os vencedores. Alguém imbecil que prefere comer a velha em vez da miuda leviana merece ser incriminado de tudo, justa ou injustamente (acreditar que uma rapariga vestida de vermelho andando sozinha no bosque iria visitar a avózinha é o mesmo que crer que as miudas do parque de Monsanto apenas pretendem levar uma saudável vida ao ar livre! Francamente...). Alguém que é ingénuo a ponto de pensar que consegue arrasar um muro de betão armado com um simples sopro não é digno de possuir uma existência credível. O Mundo é nosso, dos espertos, e relembrando George Orwell, está para breve o Triunfo dos Porcos. Nós somos ardilosos, imorais, espúrios, dissimulados, intriguistas, viperinos, déspotas, lascivos. E somos nós que vos rodeamos. E, acreditem, somos mais, muito mais do que três... Ou não...


-:: Big Porco ::-  quinta-feira, Setembro 16, 2004  



LIENE BULDURE
 
Notei que nos últimos dias surgiram, surpreendentemente, numerosas visitas aqui no Triunfo dos Porcos através de motores de pesquisa, cujas palavras-chave era "Liene Buldure"!

Ora bem, como já foi referido no post Zemene, aqui mais em baixo, a streaker letã Liene Buldure entrou em campo e forçou a interrupção do jogo, correndo pelo relvado despida da cintura para cima. Liene Buldure "Zemene" ("morango" em português) possui sobre o seu formoso seio esquerdo uma tatuagem que diz «I LUV U LOBO MAU». O Lobo Mau conseguiu, em exclusivo, a foto da dita tatuagem de Zemene e do seu cândido peito...


PS: Volto a apelar veementemente para que seja concedido asilo político em Portugal à nossa "pequena" Zemene, que incorre numa pena de prisão de até 2 anos, por hooliganismo. Eu, pela parte que me toca - e como já antes afirmei -, disponibilizo-me para estar ao lado (ou onde ela desejar) dela, para a ajudar a ambientar-se ao nosso país...


-:: Big Porco ::-  segunda-feira, Setembro 13, 2004  



JOGOS ANCI-OLÍMPICOS
 
Proponho um novo evento olímpico, os Jogos Anci-Olímpicos.

Depois dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Para-Olímpicos para pessoas com deficiências, porderiam ser realizados os Jogos Anci-Olímpicos para idosos. Tive esta brilhante idéia quando me encontrava numa linha de carreira muito frequentada por anciãos, tendo assistido a uma animada conversa entre 5 idosas que discorriam sobre as suas doenças, tal qual como se fosse uma competição para ver quem tinha a pior maleita:

(Idosa 1) - Aiii, Don'Alzira, tenho tanta dor nos joelhos desde que fui op'rada p'ra tirar o líquedo da "rotra" do joelho ou lá como aquilo se chama...
(Idosa 2) - Oh Ti' Maria... E eu "atão"? Isso n'é nada! Desde q'aquele carro m'atropelou a fazer march'à ré q'ando a fazer "fisotrapia", tenho dores nas pernas e neste braço, rai's partam o home'...
(Idosa 3) - O melhor remédio p'ra isso é uns paninhos com gelo todos os dias, uma "pemada" bem esfregada e uns cházinhos de alho, salsa e "agardente" antes de deitar. Agora p'ra minha espandilose é que nã' há nada que cure. Valha-me Sta. Teresinha de Ávila que me socorre das dores às vezes, quando lh'acendo umas velinhas...
(Idosa 4) - A mim o que me mata é estas "omorródias", que nã' me deixam "assentar" nem dormir. Doi tanto ir ao quarto de banho que "vossemecês" nem imaginem. O mê filho 'tá sempre a dizer p'ra eu ir ao "dótour" mas o mê Ónible nã' quer porque nã' quer qu'o "dótour" meta o dedo nas m'nhas "partes"...
(Idosa 5) - E faz o sê home' "munto" bem, v'zinha Alice, esses "dótoures" novos só querem é aprov'tar-se da gente. Olhe, eu vou ao "dótour" Ógusto, qu´esse n'é médico mas sabe bem d'ervas, sabe sempre recêtar-me uns xaropes qu'aliviam o mê "rématisme"...

Eu, por mim, a medalha de ouro do concurso ia para a idosa das hemorróidas, mas sem dúvida que existiu bastante competição, as adversárias foram dignas e não ouve problemas de dopping. Poderiam existir, nos Jogos Anci-Olímpicos, diversas modalidades, desde problemas do foro neurológico a doenças cardiacas, passando naturalmente pela pedra na vesícula, o concurso de varizes, a placa dentária com mais dentes, a competição de curas caseiras e as provas de obstáculos e perícia em bengala, cadeira de rodas e canadianas.

Apenas um óbice: para além dos anci-atletas serem sempre "caras novas" em constante renovação devido a factos de índole etária, somente as mulheres poderiam participar, pois elas são as verdadeiras campeãs profissionais no rol de hipocondría. Como diz o velho ditado popular, «Mulher doente é mulher para sempre!».

-:: Big Porco ::-  quinta-feira, Setembro 09, 2004  



ZEMENE
 
Tudo começou com a célebre invasão de campo perpetrada por um adepto durante um jogo de futebol entre o Benfica e o Carouge, no estágio de pré-temporada efectuado pela equipa lampiã na Suiça. Muito se especulou sobre o porquê daquela invasão pacífica, porquê das bárbaras agressões que se seguiram e, sobretudo, o que dizia afinal o cartaz do adepto invasor.

Pois bem, o Triunfo dos Porcos divulga aqui, em primeira mão, o conteúdo do cartaz - nada mais, nada menos do que a seguinte frase: «Viva o Lobo Mau». Foi esse o motivo das agressões por parte dos seguranças, a mando de alguns "senhores" invejosos da fama do Lobo Mau. Felizmente que a multidão, fã do Lobo Mau, defendeu civilizadamente o infeliz adepto, limitando-se a uns pequenos empurrões aos seguranças, mas sem nada de especial.

Finalmente, no jogo de apuramento para o Mundial de 2006 na Alemanha, entre as selecções da Letónia e de Portugal, assistiu-se a mais uma cena de apoio ao Lobo Mau, quando a streaker letã Liene Buldure, de 18 anos de idade, entrou em campo e forçou a interrupção do jogo, correndo pelo relvado despida da cintura para cima e conseguindo muitos aplausos e sorrisos das bancadas e dos intervenientes no jogo.

Perguntarão os leitores: «Em que aspecto é que existe algum apoio ao Lobo Mau?». A resposta é simples - apesar de não ser possível visualizar na fotografia disponível, o Lobo Mau assegura que a belíssima Zemene (alcunha por que é conhecida e que significa "morango" em português) possui sobre o seu formoso seio esquerdo uma tatuagem que diz «I LUV U LOBO MAU»!!!


PS: Zemene foi ontem presente aos tribunais e acusada de hooliganismo. Segundo as autoridades da Letónia, a jovem poderá ser condenada a dois anos de prisão. Apelo veementemente - e peço a todos vós que o façam - para que lhe seja concedido asilo político em Portugal! Eu, pela minha parte, estou disposto a dar guarida e, inclusivé, partilhar até a minha cama com a musa inspiradora dos jogadores nacionais...



-:: Big Porco ::-  terça-feira, Setembro 07, 2004  



GORDURA
 
Agora que estamos a chegar ao fim da época balnear, gostaria de fazer 1 pequena constatação: É impressão minha, ou as mulheres portuguesas estão cada vez mais gordas?!

Com o início do calor, assim que as mulheres começaram a usar calças de cintura baixa e tops que deixam mostrar as barriguinhas, outra coisa que elas detestam fica também à vista, os inestéticos "pneus". E parece que cada vez são mais...

Acho piada ver as mulheres a engordarem durante o Inverno, frente ao calor das lareiras, a encherem-se de comidas cheias de açúcares, de gorduras, com bebidas alcoólicas, pílulas ou ainda de anti-depressivos e depois, subitamente, quando o termómetro começa a subir, desatam a refilar que as roupas encolheram, correm a inscrever-se em ginásios, fazem dietas desesperadas ou voltam-se ainda mais ardentemente para os anti-depressivos, ao verificarem que não conseguem baixar o peso.

Algumas têm a sorte de geneticamente se conseguirem manter sempre esbeltas, outras colhem os frutos do árduo esforço de todo o ano para manterem a "linha", e algumas (muito) poucas felizardas conseguem emagrecer e juntarem-se ao clube das divas. Quanto às outras...

Bem, as que conseguem emagrecer vão exibir para as praias um corpo delineado mas algo flácido, cheio de estrias e tipo "casca de laranja" devido ao emagrecimento demasiado rápido. As que não conseguiram ou nem tentaram emagrecer, ficam em casa a consolarem-se nos anti-depressivos ou enfiam-se em roupas largas e fatos de banhos tamanho XXL, tentando passar o mais despercebidas possível. Quanto às que conseguem emagrecer mas não o suficiente, essas são as piores: insistem em usar as roupas justas que apenas deveriam usar quando adquirissem o peso ideal, tornando-se ridículas caricaturas distorcidas de corpos esbeltos, e ainda têm a lata de afirmarem que se sentem bem como são e que o demonstram sem complexos! Mas será que alguém acredita nelas? Será que elas mesmo acreditam sinceramente nelas próprias???

-:: Big Porco ::-  domingo, Setembro 05, 2004  



COMUNISTAS CAPITALISTAS
 
Encerro com este post - espero eu - a minha introspecção acerca do meu amigo "comunista" (vide posts «Pseudo-Comunas» e «Comunismo In»). Resumindo, não conseguia compreender como o meu amigo afirmava ser um comunista convicto e, no entanto, mantinha um estilo de vida completamente aburguesado! Pois bem, finalmente, e após quase 1 ano de reflexão, consegui descobri o porquê!!!

O Comunismo poder-se-à definir, em traços muito muito gerais, como uma doutrina que advoga «1 lider, 1 Estado, 1 classe social». Pois bem, se até aqui sempre considerei tal como uma utopia, foi graças ao meu amigo comunista que abri os olhos e perspectivei que tal é realmente possível. A sério!

Imaginemos que o Mundo caminha para uma forma de capitalismo puro, que a Esquerda gosta de apelidar como "capitalismo selvagem". Imaginemos quem as leis do mercado, que favorecem as grandes holdings, permitem que exista uma série de fusões e aquisições de empresas, as quais, como última consequência, formam uma única e colossal empresa que tem o monopólio de tudo no Mundo. Tal não é impossível de suceder, se deixarem o mercado agir livremente.

Pois bem, temos aí as bases da doutrina comunista, adaptadas à vida contemporânea: 1 lider - o presidente da empresa; 1 Estado - a empresa; 1 classe social - os trabalhadores da empresa. O presidente da empresa, juntamente com o Conselho de Administração, formam o Governo de Estado/Empresa. Como todos os trabalhadores do Mundo trabalham para a mesma empresa, todos eles fazem parte da mesma classe social, embora com funções diferentes. Se, por um lado, os trabalhadores têm interesse em que a empresa funcione correctamente, para manterem os empregos estáveis e poderem ter acesso aos bens (não esquecer que é a própria empresa a única que os produz), por outro lado a empresa necessita que os seus trabalhadores estejam satisfeitos, saudáveis e bem-pagos sob pena de perder não só a produtividade, mas também perder receitas de venda dos seus produtos, pois são eles os seus (únicos) clientes. Deste modo, tudo funciona bem, pois é algo que se auto-regula constantemente.

Pode parecer complicado ou ridículo, mas não é, se reflectirem bem. Foi graças a esse meu amigo comunista-burguês que descobri que «o caminho mais rápido para se atingir o Comunismo é o Capitalismo puro.»...

-:: Big Porco ::-  sexta-feira, Setembro 03, 2004  



LEMA
 
A propósito do post anterior, sobre o aumento de share aqui no Triunfo dos Porcos, temos recebido diversos emails de fãs nossas dizendo que é absurdo essa obsessão pelas audiências, porque - segundo elas - o Lobo Mau tem uma legião de admiradoras e é referência constante em inúmeros blogs, sobretudo pelo conhecido lema do nosso clube de fãs:

«A mulher moderna já não pensa em Príncipes Encantados... Prefere mesmo o Lobo Mau. Este não só a ouve melhor, a cheira melhor, a vê melhor, como no fim ainda a come!!!»

-:: Big Porco ::-  quarta-feira, Setembro 01, 2004  







This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Nedstat Basic - Free web site statistics